segunda-feira, 19 de maio de 2014

Kimberly Rhode, 3 vezes campeã olímpica, vence o Skeet no Cazaquistão


A três vezes campeã olímpica Kimberly Rhode (EUA) venceu o Skeet feminino na 2ª etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro ao Prato Olímpico 2014 em Almaty, no Cazaquistão, ontem. A atiradora de 34 anos de idade superou Chiara Cainero (Itália, 36), campeã olímpica de 2008, na disputa pela medalha de ouro com uma pontuação perfeita de 16 acertos contra 14.

A atual campeã mundial Christine Wenzel (Alemanha, 32) garantiu o bronze ao bater Katiuscia Spada, a segunda finalista italiana, por 16 a 13 na disputa pelo bronze. Sutiya Jiewchaloemmit (Tailândia) terminou em quinto lugar, com 13 acertos na semi-final, depois de estabelecer o novo recorde asiático de 73 acertos nas qualificações, enquanto a ucraniana Iryna Malovichko fechou a competição em sexto, com 12 acertos na semi-final.


Rhode passou pelas qualificações com 22, 25 e 24 acertos, e depois liderou a rodada semi-final com 16 acertos, em seu caminho para o degrau mais alto do pódio.

"Foi uma grande disputa. Estou muito feliz com o resultado. Tive um começo difícil e precisei trabalhar duro nas duas últimas rodadas de qualificação para ir à final. As meninas atiraram de forma fantástica. Vai ser um caminho difícil até os próximos Jogos Olímpicos", disse Rhode.

"A disputa pela medalha de ouro foi fantástica. Eu realmente trabalhei duro após a última etapa da Copa do Mundo, em Tucson, Arizona. Eu trabalhei meus duplos, e acho que realmente mostrei isso aqui na rodada final".

As três medalhistas, representando três países diferentes, lutaram até o fim para garantir a medalha dourada, mas tinham algo em comum, disse Rhode. "Nós somos as mais novas mães aqui! Meu filho tem 1 ano de idade, Chiara Cainero acabou de ter um bebê, e Christine Wenzel tem um filho de 3 anos de idade. Então, ser mãe e ser uma atirador profissional ao mesmo tempo é definitivamente possível", exclamou.

"Agora vou para casa e vou tentar reagrupar antes da próxima etapa da Copa do Mundo, em Munique". "As etapas da Copa do Mundo são definitivamente meu parâmetro de ajuste até os próximos Jogos Olímpicos", concluiu Rhode.

Fonte: ISSF (traduzido e adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário