quarta-feira, 11 de junho de 2014

Emerson Duarte fica em 7º e por pouco não faz a final na Copa do Mundo em Munique

Emerson Duarte fica em 7º e por pouco não faz a final na Copa do Mundo em Munique - Foto: Divulgação/COB
O atleta Emerson Duarte conquistou, na manhã desta terça-feira, um excelente resultado para o Tiro Esportivo brasileiro. Coronel do exército brasileiro, Emerson conquistou o 7º lugar na prova Pistola Tiro Rápido durante etapa alemã da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo, que está sendo realizada em Munique e está sendo considerada a mais importante das quatro etapas da Copa, devido ao elevado nível técnico e a quantidade recorde de participantes.

O resultado do brasileiro -- 580 pontos de 600 possíveis -- o deixou empatado com outros dois atletas e, por muito pouco, não o levou à final da prova, que é disputada entre os seis melhores classificados. Haozhe Hu (China) e Keith Sanderson (EUA) só conquistaram o direito de ir à final por terem feito mais tiros acima da pontuação 10,4 que o brasileiro, que acertou 18 vezes, contra 19 e 21 desses dois adversários, que terminaram a prova em 2º e 4º lugar, respectivamente.


Esse foi o sua melhor pontuação desde 2003, quando começou a competir na Pistola de Tiro Rápido em eventos ISSF. Para termos a real noção do resultado obtido por Emerson Duarte, basta dizer que o campeão olímpico, o cubano Leuris Pupo, chegou em 15º lugar. A prova foi vencida pelo russo Alexei Klimov, seguido por Haozhe Hu na segunda colocação e pelo alemão Christian Reitz em terceiro lugar.

Atual 23º colocado do ranking da ISSF, o excelente resultado conquistado hoje fará com que Emerson Duarte suba diversas posições no ranking mundial, seguramente colocando-o entre os 15 melhores do mundo.

Amanhã, 11/06, será a vez da prova classificatória da Pistola de Ar e da Carabina 3 Posições para homens. Na pistola, teremos Felipe Wu, Julio Almeida e Stenio Yamamoto; na carabina, Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira. As duas provas terão as finais na quinta-feira, 12/06, dia de encerramento desta etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo ISSF.

Após o encerramento da competição em Munique, Emerson e os demais atletas da seleção brasileira de Carabina e Pistola embarcam para a Eslovênia, onde participam, na cidade de Maribor, de mais uma etapa da Copa do Mundo ISSF. Pela forma com que vem competindo, e pela ascensão demonstrada no ano de 2014, não seria surpresa se tivermos mais uma grande exibição de Emerson Duarte.

Fonte: Primeiros Tiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário