sábado, 21 de fevereiro de 2015

Liga Nacional rompe as fronteiras e filia clube de tiro no Paraguai

Liga Nacinal de Tiro ao Prato
A Liga Nacional recebeu com muita alegria na semana passada a filiação da Asociación Club de Tiro Guarani Caza y Pesca, da cidade de Hernandarias no Paraguai.
A região, que está localizada há aproximadamente 30 kms da fronteira de Foz do Iguaçu, conta com muitos moradores brasileiros, os chamados "brasiguaios", na sua maioria produtores rurais e empresários radicados há muitos anos na região da fronteira entre Brasil e Paraguai. O Club de Tiro Guarani foi inaugurado há pouco mais de 1 ano e conta com uma bela estrutura física e administrativa. Uma bela e bem estruturada sede social dá o toque final. Além das pedanas de Trap Americano e Fossa Olímpica, o clube conta com diversas pistas para armas curtas.
A filiação de clubes do país vizinho Paraguai já estava prevista no regulamento das competições da Liga Nacional no item 2.8.2, senão vejamos:
2.8.2) Regiões Demográficas: As regiões consideradas e seus respectivos estados são:
Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul;
Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe; Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins;
Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo;
Sul: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai (*).
(*) Alguns clubes de Tiro ao Prato do vizinho país Paraguai, foram convidados para participar da LIGA NACIONAL DE TRAP AMERICANO nas mesmas condições dos clubes brasileiros e, caso haja aceitação dos convites, seus atletas competirão presencialmente na Etapa Regional do Sul, devido à fronteira com o Estado do Paraná ou Etapa Regional Centro-Oeste, devido à fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul.
O Presidente da Liga Nacional, Acir Edling, comemorou a filiação do Club de Tiro Guarani. Segundo ele, o ingresso do clube paraguaio começa a consolidar um sonho antigo de realização de um campeonato sulamericano de Trap Americano, com etapas presenciais no Brasil, Paraguai e Argentina. O presidente da Liga também enalteceu o trabalho dos diretores do Club de Tiro Guarani, principalmente os atiradores: Valdir Kronbauer, Horllan Martinelli e Vilmar Formighieri.
O clube já ofertará a segunda etapa da Liga Nacional no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário