segunda-feira, 30 de novembro de 2015

QUATRO ANOS DE LIGA NACIONAL DE TIRO AO PRATO


A Liga Nacional de Tiro ao Prato completou neste último Domingo, 29/11/2015, quatro anos de fundação.
As primeiras idéias de fundar uma associação especializada na modalidade Trap Americano surgiram no final de Abril/2011, em conversas com diversas lideranças estaduais do tiro ao prato, onde culminou com a proposta de fundar uma Liga, onde os clubes pudessem unir esforços para montar um campeonato nacional forte e bem organizado.
Os primeiros entusiastas dessa idéia foram Acir Edling (PR), Valdir Abel (SC), Rodrigo Lichs Coelho de Souza (SC), Tiago Romanelli (SP) e Érico Fuzaro (SP), que apoiados por diversos presidentes de clubes, federações e atletas fundaram em 29/11/2015 a Liga Nacional de Tiro ao Prato.
Atualmente a Liga Nacional conta com 1400 atletas e 88 clubes de tiro ao prato filiados.
Já realizamos quatro temporadas de competições sempre com grande êxito em número de participantes. Os quatro playoff foram realizados em Curitiba (2012), Criciúma (2013), Florianópolis (2014) e Rio Claro (2015).
Em Setembro/2012 a Liga Nacional foi reconhecida pela Amateur Trapshooting Association - ATA com representante oficial da entidade no Brasil. Atualmente a ATA possui 214 atletas do tiro brasileiros filiados e a participação destes atletas anualmente no Grand American World Trapshooting Championships tem aumentado há cada ano.
Estas e outras ações vem ajudando sobremaneira no surgimento e desenvolvimento de novos talentos no tiro ao prato nacional.
Deixamos aqui nosso agradecimento há todas as pessoas ou entidades que ajudaram a Liga Nacional nestes quatro anos de existência.
Vida longa à Liga Nacional de Tiro ao Prato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário